Segundo o delegado, ela revelou que fez receita com chocolate, acrescentando a droga e outras substâncias.
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O caso aconteceu na Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal no domingo (1º). A jovem de 24 anos e o seu filho de apenas 4 foram internados após consumirem brigadeiro de maconha e passar mal logo em seguida.
De acordo com o G1/GO com informações da Polícia Civil, os médicos notaram a presença de substância tóxica nos exames e, após questionarem a mãe, foram informados de que ela havia colocado a droga e outras substâncias químicas no chocolate.
Publicidade
A unidade de saúde informou que a mãe e a criança receberam alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (02). A jovem tem outros dois filhos pequenos - meninas gêmeas - de 1 ano de idade que ficaram sozinhas em casa enquanto ela e o mais velho foram para o hospital.
Às crianças foram para um abrigo público da cidade e, segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Marcelino, a avó materna se ofereceu para cuidar dos menores, mas o pedido ainda deve ser analisado pelo Juizado da Infância e Juventude.
Ainda de acordo com o G1/GO, o delegado informou que pediu para que a criança que ingeriu o brigadeiro com entorpecentes passe por novos exames, desta vez no Instituto Médico Legal (IML). Ele ressalta ainda que a mãe pode responder por tentativa de homicídio e por abandono de incapaz.
“É um caso que está sendo acompanhado de perto pela gente para que, caso seja comprovado que ela tenha dado este brigadeiro a ele sabendo que tinha entorpecentes, pode ser responsabilizada. Inclusive pelo fato de ter deixado as crianças sozinhas”, disse o delegado, Daniel Marcelino.
0 Comentários