(Foto: Divulgação)
Três integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cabeceiras foram homenageados na noite desta segunda-feira (23) em Goiânia. A solenidade que comemorou os 30 anos de criação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) foi organizada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (MDB), segundo informações da Alego.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da Alego, foram entregues certificados a 94 servidores em agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado.
Publicidade
Os três guardas que receberam o certificado, representando os demais 14, foram; GCM Lopes , GCM Godoi , GCM Ataides.
GCM de Cabeceiras ainda não atuam diariamente
Os 17 guardas que compõem a GCM em Cabeceiras ainda não estão atuando diariamente pelas ruas da cidade como foi o proposto. Formados desde junho do ano passado, após passarem por um intenso curso de 1.170 horas aulas com 44 disciplinas que incluiu preparação com armas de choque e letal e direção defensiva para conduzir viatura, eles ainda dependem de ações do Governo Municipal.
Atualmente, com uma viatura caracterizada, veículo esse que foi conquistado pelo ex-vereador Manoel Teixeira (PV) através de doações e que a administração atual caracterizou com plotagem e giro flex, a estrutura para trabalhar nas ruas, os guardas ainda não tem, como por exemplo; coletes a prova de bala, cassetetes, armas de choque e outros itens de segurança.
(Foto: Divulgação) |
"Eu não posso nem falar em prazos para que possamos colocá-los nas ruas, porque está dependendo da liberação dessas emendas. Elas já foram indicadas, mas agora depende de toda questão burocrática. Eu acredito, que por ser ano eleitoral, todos eles vão tentar antecipar pra que seja feita a licitação para compra das armas e outros equipamentos. Temos que comprar também motos. São duas emendas concretizadas, outra que tínhamos não indicada, mas com essas duas, será o suficiente para equiparmos a nossa guarda", explicou Tuta ao Interativa87
Essas emendas parlamentares são dos deputados federais, João Campos e Lucas Vergilio. A outra que não foi concretizada, era o Rubens Otoni, que, já tem também emenda prometida para o Hospital Municipal (HMC).
Atualmente os guardas estão trabalhando normalmente nas funções que já ocupavam, escolas e outras repartições públicas do município. Alguns servidores trabalham no atendimento na base da Polícia Militar (PM) e na Subdelegacia da Polícia Civil.
0 Comentários