(Foto: Reprodução)
O sofrimento dos moradores da comunidade Cabeceira da Mata com a falta de água está perto do fim. Com mais de 200 pessoas, a comunidade, localizada a 15 quilômetros do centro de Cabeceiras, na divisa com o município de Buritis (MG) vem sofrendo há anos com a escassez do bem essencial da vida humana. Agora, a Saneago (Saneamento de Goiás) encaminhou a impressa um informativo destinado aos moradores daquela comunidade.
No documento, a estatal informa que dará início os serviços de ligação de água. O primeiro passo para obter essa ligação, é procurar a prefeitura para emitir a autorização. Após esse procedimento, o solicitante deve comparecer no escritório da Saneago local com a autorização emitida pela prefeitura e xerox do Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para fazer o pedido.
Ainda conforme o documento, o morador não precisa comprar o hidrômetro e Kit Cavalete. O morador pagará pelo que for consumido, assim como é feito em todo município onde o abastecimento é feito pela Saneago.
(Foto: Divulgação) |
(Foto: Divulgação) |
No dia 12 de abril o poço artesiano foi perfurado dentro de uma propriedade particular no P.A Divisa Verde, local que fica a cerca de 700 metros do reservatório na comunidade. Na ocasião, o teste de vazão, que de padrão dura 24 horas, foi positivo e apontou 7 mil litros de água por hora, segundo informou o técnico de mineração da gerencia de recursos hídricos da Sanego, Mauro Batista.
Um breve levantamento apontou que a comunidade Cabeceira da Mata tem um consumo aproximado de 3 mil litros por hora, ou seja, o poço abastecerá com sobra essa população que sofre com a escassez de água que se arrasta de longos anos.
Clique aqui e leia matérias relacionadas sobre a falta de água na comunidade Cabeceira da Mata
(Foto: Divulgação) |
0 Comentários