(Foto: Polícia Militar / Divulgação)
Um homem de 40 anos foi preso em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais na madrugada desta segunda-feira (17) após efetuar disparos de arma de fogo contra o muro da casa da ex-companheira, de 17. A informação é do G1.
De a publicação, a Polícia Militar (PM), informou que o homem tentava obrigar a adolescente a falar com ele, mas a menor se recusou a sair de casa e ele começou a ameaçá-la de morte. A ex-cunhada do autor chamou a polícia, que conseguiu prendê-lo e encontrou a arma e drogas na mochila dele.
Publicidade
Ainda segundo a PM, o homem tentou fugir de bicicleta e caiu em uma grota. Cercado pelos militares, o suspeito atirou contra eles antes de jogar a arma no chão e tentar correr a pé por um matagal. Dentro da mata no Bairro Mamoeiro, o homem tentou resistir à prisão, mas foi contido e algemado. Um policial ficou ferido durante a ação.
Após a prisão, militares fizeram buscas na rota de fuga feita pelo suspeito e encontraram uma mochila azul com três munições intactas escondidas, além de um invólucro branco contendo uma porção de crack e uma porção de cocaína. A arma de fabricação artesanal foi encontrada no mato; a espingarda de modelo conhecido por “garruchão” tinha dois canos sobrepostos e estava carregada de munição calibre 32 e 36.
Ainda segundo o G1, a PM informou que moradores da região relataram que o homem preso seria um dos chefes do tráfico no Bairro Mamoeiro e que comercializava drogas que buscava em Brasília (DF). A ex-namorada do suspeito prestou depoimento e disse à PM que ele não aceita a separação e vinha a ameaçando há algum tempo.
O suspeito e o militar que ficou ferido foram encaminhados ao hospital de Unaí na madrugada. Ambos sofreram ferimentos leves e foram liberados. O autor dos disparos foi preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Unaí. As drogas, arma e munições foram levadas à delegacia da cidade.
0 Comentários