(Foto: Tuta / Arquivo pessoal)
Na manhã desta quarta-feira (19) o governador eleito pelo Democratas (DEM), Ronaldo Caiado foi diplomado pelo TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral). Além do governador, receberam diploma o vice Governador Lincoln Tejota (Pros), 2 senadores, 17 deputados federais, 41 deputados estaduais e suplentes.Gilberto do Táxi, presidente da câmara eleito, posando para foto com Ronaldo Caiado, governador eleito (Foto: Divulgação) |
Tuta disse estar otimista com Caiado que se demostrou municipalista.
"Ele (Ronaldo Caiado) foi muito municipalista. Ele não vai administrar por questões partidárias não, foi muito enfático nas palavras dele e ele vai ser um bom governador. Não tenho dúvidas que realmente o povo goiano acertou", disse o prefeito Tuta ao Interativa87
Tuta e Gilberto estiveram ainda recepcionando o futuro Secretário de Industria e Comércio, senador Wilder Morais (DEM) com prefeitos de outras cidades.
Prefeito Tuta (esquerda), deputado estadual Iso Moreira (DEM) diplomado nesta quarta e Gilberto do Táxi presidente da câmara eleito. (Foto: Divulgação) |
Eleições 2018
O prefeito Tuta não concedeu apoio ao Ronaldo Caiado nas eleições desse ano, apoiando o candidato a reeleição José Éliton (PSDB). Assim como prefeitos de várias cidades goianas, Tuta também demonstrou apoio a Eliton que amarraram (na forma popular de descrever o acordo) os governantes dos municípios com o programa Goiás na Frente, que prometia recursos para obras de infraestrutura. Cabeceiras por exemplo, foi prometido R$ 2 milhões para pavimentação asfáltica do bairro Enis Machado, construção de galeria de captação pluvial e asfalto das Ruas Tamareira e Amaro Juvenal.
As obras pararam em decorrência da transição de governo e o próprio José Eliton disse que pausou os repasses por falta de dinheiro, esses que inclusive o candidato derrotado para o senado Marconi Perillo (PSDB) havia garantido que não faltaria, que estava em caixa. Foram firmados entre o Estado e as prefeituras goianas 282 convênios no valor total de R$ 344 milhões.
Por outro lado, Caiado recebeu no município o apoio do vice-prefeito Bim de Oemis (Podemos). Além do vice-prefeito, o governador tem apoio do Sindicato Rural de Cabeceiras e de praticamente todos os produtores rurais do município. Durante entrevistas concedidas a rádio Interativa FM, Caiado sempre destaca Cabeceiras como uma das potências do agronegócio no Estado de Goiás.
Embora não tenha apoiado Caiado nessa eleição, Tuta sempre o apoiou nas eleições passadas, conforme disse em entrevista a rádio Interativa FM para fazer agradecimentos após a eleição desse ano.
Assista abaixo
Entrevista 2. Prefeito Tuta e Vereador Gilberto vice presidente da câmara, faz agradecimentos aos eleitores após eleição.
Publicado por Interativa FM em Segunda-feira, 8 de outubro de 2018
Durante a campanha, ele disse que estaria dando prioridade ao município com a pavimentação da rodovia GO-591. São mais de 14 quilômetros de estrada sem asfalto até a divisa com Minas Gerais.
Ronaldo Caiado recebeu 2.003 votos (52%) contra 739 votos (19%) de José Eliton.
0 Comentários