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CABECEIRAS: Escolas ultrapassam meta do Ideb e carreata é realizada para comemorar

As escolas da rede pública municipal de Cabeceiras superaram a média dos anos anteriores na última avaliação do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb). Os resultados foram divulgados no dia 15 de setembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Até a meta estipulada para 2021 foi batida pelas unidades de ensino do município.  Para comemorar, os professores, diretores e demais servidores da educação realizaram no último sábado (03) uma carreata pelas ruas da cidade (galeria de fotos no final da matéria).

Veja abaixo a pontuação das escolas municipais e estaduais.

Escola Municipal Antônio Francisco Maciel

Meta estabelecida pelo MEC para 2019: 6,1

Meta estabelecida pelo MEC para 2021: 6,3

Nota alcançada: 6,7

Escola Municipal Jesuíno Torres

Meta estabelecida pelo MEC para 2019: 5,1

Meta estabelecida pelo MEC para 2021: 5,4

Nota alcançada: 6,1

Escola Municipal Laís Inácio Ferreira

Meta estabelecida pelo MEC para 2019: 4,6

Meta estabelecida pelo MEC para 2021: 4,9

Nota alcançada: 5,2

4º e 5º séries do ensino fundamental.

Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser

Meta estabelecida pelo MEC para 2019: 5,8

Meta estabelecida pelo MEC para 2021: 6,0

Nota alcançada: 6,7

Escola Estadual Padre Lamberto Verrijt

Meta estabelecida pelo MEC para 2019: 5,4

Meta estabelecida pelo MEC para 2021: 5,6

Nota alcançada: 5,8

4º e 5º séries do ensino fundamental.

Colégio Estadual Oemis Virgínio Machado

Meta estabelecida pelo MEC para 2019: 4,0

Meta estabelecida pelo MEC para 2021: 4,2

Nota alcançada: 5,0

3º ano do ensino médio


Os resultados das avaliações da educação de Cabeceiras vem crescendo ano após ano. Em 2015 as escolas municipais, Laís Inácio e Jesuíno Torres também haviam ultrapassado a média estipulada pelo Ideb. Clique aqui e relembre.

Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

O índice tem metas diferentes para cada ano de divulgação e também metas específicas nacionais, por unidade da federação, por rede de ensino e por escola. A intenção é que cada instância melhore os índices para que o Brasil atinja o patamar educacional da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).












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